Frete Grátis em compras acima de R$ 299,00

 

1 – Aposte nas cores

Entre as cores mais usadas que combinam com todos os tons de pele estão os tecidos mesclados com cinza, branco ou ton sur ton. Já cores como tons de ameixa e lilás claro, vermelhos intensos, verde Tiffany, laranja e azuis vibrantes ou próximos às tonalidades de jeans estão em alta. 

2 – Misture estilos

A moda fitness também traz diversos estilos que podem ser combinados de maneira harmoniosa. Na dúvida, é importante lembrar que mix clássicos como listras, floraisxadrez e bolinhas sempre alinham bem entre si. Já associar desenhos estilizados, motivos étnicos africanos, animal print, tie-dye e até mesmo ombrê necessita de mais atenção. Com estampas mais modernas, a dica é combinar uma cor comum entre elas, como o preto e branco. 

3 – Abuse das peças estampadas

As calças estampadas conquistaram as mulheres e, por isso, combinar a peça com uma camiseta lisa é a melhor alternativa. “Você pode escolher cores presentes na própria estampa, seguindo a ordem da cor menos presente para a mais presente. Dependendo da estampa pode usar também o cinza mescla, que virou peça básica para homens e mulheres”, explica Fernanda. Os tops podem ser da mesma cor da camiseta ou na mesma estampa da leggings.

4 – O modelo ideal existe?

Seguindo este conceito athleisure, os looks de academia ganharam novas peças que fogem da legging, top, shorts ou camiseta. As calças foram repaginadas, com estampas e até transparências. As produções receberam um novo mix de modelos, como track suits, saias plissadas, camisas assimétricas, moletons com capuz e muito mais. “Além disso, todas as peças ganham tecnologia desde o top até o casaco, para secar rápido e não causar odores”, completa a docente do Senac. Portanto, entre as várias opções disponíveis, o modelo ideal é aquele que melhor se adapta a atividade física escolhida, seja um esporte ou treino na academia.  
 
1192533.jpg

5 – Aprenda a combinar a legging

legging comprida sempre fica bem com blusas mais soltas e longas. “Caso use uma peça mais ajustada ao corpo, complete com casaquetos mais soltos e saias, que adequam melhor a roupa da academia para as ruas”, reitera Fernanda. 

6 – Use shorts tecnológicos

Na hora de escolher os shorts para o look da academia, é importante ficar atenta ao conforto. Independente se a peça for solta ou justa o corpo. Isso porque os shorts precisam ser elaborado com material elástico suficiente para conferir a liberdade de movimento necessária à prática da atividade. Desta forma, é preciso optar por peças que agregam tecnologia têxtil de secagem rápida, que não grudam na pele e ajudam no esfriamento do corpo. 

7 – Escolha tops que sustentam

compressão e sustentação são os itens relevantes na compra do top ideal para práticas esportivas de baixo, médio e alto impacto. Para mulheres de seios grandes e até mesmo pequenos. Na hora de escolher, é importante considerar as medidas do tórax e doa seios
 
“Para os top para seios pequenos basta ter compressão, já para seios médios e grandes, precisam ter também a copa tipo um sutiã tradicional, mas sem arames para evitar machucados e enchimentos para o top secar mais rápido e não produzir bactérias nocivas a pele”, detalha a docente. 


8 – De olho no macacão

Assim como na moda, o macacão segue como tendência forte para o look da academia. Peças inteiras com tiras largas nas costas ou aqueles modelos com recortes na cintura estão em alta. “Estes macacões ganham evidência na próxima estação já que acompanham os  formatos de blusas que vimos nas passarelas internacionais”, conta a especialista. 


9 – Peças justas x roupas soltas

Entender o estilo de corpo e saber o que atende cada mulher é o segredo para alinhar as peças em perfeita harmonia. A regra geral é usar peças justas ou soltas na parte de cima ou embaixo. Ou seja, se a escolha for uma blusa solta na parte de cima, o ideal é completar o look com shorts ou leggings mais justas na parte de baixo. E vice-versa. Para mulheres mais cheinhas nos bustos ou nos quadris, o ideal é usar uma roupa mais larguinha nessas regiões. 
 

10 – O que evitar?

A professora do Senac explica que três detalhes precisam ser evitados: o primeiro é o uso de duas estampas com cores e padronagens diferentes. Em segundo lugar, é fundamental não investir em tamanhos menores que o corpo permite. E, para finalizar, não abuse de roupas claras ou transparentes com lingeries escuras.